A Câmara de Vila Nova de Gaia criou uma linha telefónica de apoio psicológico para auxiliar os munícipes na gestão das suas emoções e isolamento devido à pandemia covid-19. A linha telefónica, que tem o nome "Gaia+Consigo", é gratuita e irá funcionar todos os dias a partir de quinta-feira das 09:00 às 20:00.

O número é o 800 210 115 e a equipa criada pela Câmara de Vila Nova de Gaia para implementar esta medida é composta por 30 psicólogos. A Câmara de Vila Nova de Gaia garante que será assegurada "sempre a confidencialidade e o anonimato das conversas". "Atendendo ao desconforto psicológico e à inquietação vivida pela população em geral em virtude das incertezas provocadas pelo quadro atual de pandemia, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia criou uma linha telefónica de apoio psicológico", descreve a autarquia. O objetivo passa, assim, "por auxiliar os munícipes na gestão das suas emoções e isolamento, através de uma equipa composta por trinta psicólogos".