Francisco Leite, Presidente da Junta de Freguesia

Natal é época de renascimento! Tempo de renovar projetos e de preparar o futuro!

Pois, nunca antes o Homem teve um Natal que pudesse ser, verdadeiramente, o ponto de partida para uma nova fase da sua existência.

O aparecimento de um inimigo comum a todos, traiçoeiro e silencioso, obrigou à tomada de consciência de que todos temos que colaborar, cada um com a sua parte, para derrotar esse inimigo que tantos desafios e problemas nos causa.

Mais do que nunca os valores, tradicionalmente, partilhados nesta quadra – saúde, paz, amor, esperança e família – devem ser protegidos e levados para 2021, unidos por uma uma sociedade consciente e solidária que cuida de cada um e de todos em comunidade.

Apelando ao cumprindo com as recomendações de saúde, que ajudarão a proteger não só os que nos são próximos, reforcemos o sentimento de responsabilidade e deixe-mo-nos embrulhar na esperança de que o pior já passou e de que, em breve, será novamente possível ver os sorrisos e abraçar sem restrições.

Em nome da Junta de Freguesia da Madalena, desejo a todos um Feliz Natal e de um 2021 recheado de saúde e prosperidade!

Miguel Almeida, Presidente da Assembleia de Freguesia

Esta época que se avizinha é propícia a reflexões e balanços. E este atípico ano de 2020 merece mais reflexão que os demais.

Muitos foram os acontecimentos nas nossas vidas dominados ou influenciados pelos efeitos da pandemia, mas nesta quadra, também há, finalmente, sinais de esperança que reforçam valores como a solidariedade e a entreajuda.

Unindo-nos demos uma resposta como nunca antes foi possível a uma crise que a todos tocou, evidência, que juntos conseguimos ultrapassar todos os obstáculos, mesmo quando esses obstáculos parecem impossíveis.

A resposta do mundo a esta pandemia deverá servir a todos nós como estrela que nos deve guiar ao encontro dos outros para nos ajudarmos mutuamente nos pequenos e nos grandes problemas, reforçando os valores da solidariedade na construção de uma sociedade melhor e mais justa.

O ano de 2021 será um ano de grandes desafios, aos quais, estou certo, saberemos responder. É, pois, com um optimismo e com grande sentido de união e responsabilidade que desejo, em particular a todos os Madalenenses, e a todos os munícipes de Vila Nova de Gaia um Santo Natal e um Próspero Ano Novo!