A Junta de Freguesia mantém uma relação de proximidade com o Agrupamento de Escolas da Madalena, apoiando as atividades e desenvolvendo iniciativas que incentivam a participação ativa de toda a comunidade escolar. Foram entregues as 447 respostas às Cartas de Natal a todos os alunos participantes do Agrupamento de Escolas da Madalena, juntamente com uma oferta simbólica que irá acompanhar os nossos alunos. E, á semelhança de anos anteriores a Junta de Freguesia em parceria com o Agrupamento de Escolas da Madalena e das Associações de Pais irá entregar o livro da autoria dos alunos e professores à comunidade escolar. Esta iniciativa visa incentivar a leitura, a escrita e a produção gráfica numa sociedade amplamente digital.